A competitividade das empresas depende de estratégias de Marketing bem elaboradas. Com o Plano Estratégico de Marketing - PEM - a empresa passa a adequar sua oferta (produto ou serviço) ao público-alvo adequado, ou seja, àquele grupo de clientes em potencial que poderá gerar maior rentabilidade ao negócio. Desta forma, a competitividade será diretamente proporcional à capacidade do produto de superar as expectativas do público-alvo da empresa.
Em síntese, o Plano Estratégico de Marketing auxilia a empresa na definição do público-alvo, no desenvolvimento de um posicionamento frente a este público e no desenvolvimento de uma proposta de valor que supere as expectativas daqueles que virem a ser clientes da empresa.
O desenvolvimento desta proposta de valor implica no conhecimento das necessidades e desejos deste público-alvo e no desenvolvimento de produtos e serviços que possam atendê-lo e, preferencialmente, encantá-lo melhor do que a concorrência.
Desta forma, o Plano de Marketing configura-se como uma importante ferramenta de gestão de negócios, que possibilita a criação de uma Vantagem Competitiva para a empresa frente aos seus concorrentes.
Para o desenvolvimento do PEM, a Wise Consulting oferece uma metodologia própria que envolve toda a organização no alcance dos objetivos de Marketing e Corporativos. A ampla visão organizacional da Wise Consulting garante que todas as competências das empresas sejam somadas, a fim de desenvolver uma Vantagem Competitiva Sustentável perante a concorrência.
Benefícios deste serviço para sua empresa:
- Confere consistência e coerência às ações de marketing, o quê potencializa as possibilidades de alcance dos resultados esperados.
- Gera aprendizado organizacional sobre conceitos e técnicas de marketing para o alcance de resultados.
- Potencializa as chances de alcance dos lucros e participações de mercado esperados.
- Direciona e racionaliza os investimentos de marketing ao público-alvo adequado, aquele que gera maiores lucros à empresa.
- Cria vantagens competitivas perante a concorrência.
- Gera aproximação entre Cliente e empresa, o que facilita a criação de ofertas de valor (produtos ou serviços valorizados pelos clientes).
- Amplia a visão de mercado dos Gestores da organização, definindo objetivos de curto, médio e longo prazos (horizonte de 5 anos).
- Alinha as estratégias de Marketing para o alcance dos objetivos Corporativos.
- Desenvolve uma cultura de planejamento anual de marketing.