(Customer Relationship Management - Gestão de Relacionamento com o Cliente)
O CRM está embasado no princípio de que é mais oneroso e menos compensador dispensar esforços para adquirir novos clientes do que mantê-los ativos na empresa. Diante disto, a Gestão do Relacionamento com o Cliente torna-se imprescindível à medida que gera condições para a retenção de clientes e proporciona maior lucratividade por cliente em carteira.
Pode-se entender que CRM é uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e à antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa, com o objetivo de estabelecer relacionamentos lucrativos, benéficos para ambas as partes (cliente e fornecedor) e duradouros. Para empresas que adotam a estratégia de relacionamento com clientes, ou o Marketing one to one, normalmente os esforços de marketing são mais concentrados no aumento da participação do cliente (Share of Customer) do que no aumento da participação de mercado (Market Share).
Desta forma, a Wise Consulting auxilia gestores que desejam elaborar e implementar estratégias de CRM com clientes que geram ou potencialmente possam gerar maior lucratividade para a empresa a médio e longo prazos.
Benefícios deste serviço para sua empresa:
- Maior aproveitamento de vendas da carteira de clientes.
- O cliente passa a ser visto sob o ponto de vista de seu Valor Vitalício (Life-time Value), ou seja, o cliente vale hoje aquilo que provavelmente gerará de receita para a empresa ao longo dos próximos anos.
- Diminuição de despesas com Marketing de Massa, com os esforços de marketing melhores direcionados.
- Diminuição da possibilidade de perda de clientes.
- Aumento do vínculo entre empresa e cliente, fazendo com que lhe seja desvantajoso mudar de produto ou empresa.
- Aumento de faturamento e lucro.