É sabido que boa parte dos empresários brasileiros, ao abrir empresas ou ao desenvolver novos produtos/serviços, o fazem a partir de um processo que é no mínimo questionável. A prática comum é pensar em um produto/serviço e não antes na necessidade de determinados grupos de clientes-alvo. Esta má execução do processo de Desenvolvimento de Novos Produtos/Serviços/Negócios, associada a outros problemas de gestão e da própria economia é que, normalmente, ocasiona o insucesso da maioria dos negócios brasileiros que hoje possuem um alto índice de fracasso.
A Pesquisa Nacional realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), confirma este índice de insucesso, quando constata que 49,4% das empresas brasileiras fecham nos 2 primeiros anos de sua abertura. este é um número bastante superior à realidade, por exemplo, dos países desenvolvidos, que gira em torno de 20%.
A Wise Decision, ciente da realidade do mercado brasileiro e dos desafios que o mesmo apresenta, dispõe de métodos e técnicas de pesquisa para o Desenvolvimento de Novos Produtos/Serviços que auxiliam os gestores na Identificação de Necessidades não atendidas ou mal-atendidas no mercado em determinados clientes-alvo. Também orienta a empresa no seguimento de um processo de desenvolvimento de novos produtos com um alto nível de sintonia com aquilo que seus clientes-alvo desejam ou necessitam. Tudo isto pautado em um método de desenvolvimento de produtos/serviços que é ajustável à realidade de cada empresa cliente da Wise Decision.
Benefícios deste serviço para sua empresa:
- Auxilia na identificação de necessidades mal ou não atendidas dos clientes-alvo.
- Ajuda o Gestor a desenvolver o conceito do produto e a validá-lo junto ao cliente-alvo.
- Na fase de desenvolvimento do produto ou serviço, apresenta as características ou benefícios que o cliente-alvo procura ou deseja, fazendo com que sua probabilidade de aceitação seja maior.
- Auxilia no teste de mercado do produto ou serviço para verificar sua aceitação.
- Minimiza os riscos de insucesso do novo produto ou serviço.