Objetivos
Proporcionar conhecimentos sobre como elaborar um Plano de Negócio na prática de forma que as chances de sucesso com o novo empreendimento sejam maximizadas.
Público-alvo
Profissionais das áreas de finanças, marketing, logística, produção e demais empreendedores que necessitam saber como planejar e gerir novos negócios.
Carga horária
16 horas
Conteúdo
Módulo I - Introdução
- Como criar um novo negócio?
- Em quê pensar primeiro: no negócio ou no mercado?
- Principais causas de insucesso de um negócio: como evitá-las?
- Orientação para o Mercado para a sobrevivência do negócio
- Conhecendo as principais áreas de um negócio: Marketing, Financeiro, Recursos Humanos, Contabilidade e Produção
Módulo II - Planejando o Negócio
- Plano de Negócio: qual sua finalidade?
- Sugestão de modelo para elaboração de um Plano de Negócio
- Passo a passo para a criação de um negócio
- Planejamento: elaborando na prática meu próprio Plano de Negócio
Módulo III - Gestão do Negócio
- Implementação e controle: mantendo meu negócio vivo
- Ciclo de vida de produtos ou negócios
- Estratégias para cada fase do ciclo de vida de produtos ou negócios